domingo, junho 10, 2007


Se parasse para pensar iria perceber que a liberdade que me agrada é a mesma que me angústia. Iria entender que perdi demasiado tempo a fugir daquilo que desejo.
Se parasse para pensar e olhar à minha volta perceberia que algo me faz falta. Perceberia que o tempo escasseia. Talvez me sentisse sozinha.
Se parasse…e se pensasse…sentiria que estou exausta do dia-a-dia, e que ás vezes não dou o devido valor aos que me rodeiam. Talvez me sentisse arrependida (caso o meu orgulho deixasse).
Se arranjasse uma hora no meu dia para parar e pensar naquilo que faço iria aprender mais com os meus erros, iria pedir mais vezes ‘desculpa’.
Se me fizessem parar e pensar…iria arranjar mais tempo para aqueles que gosto. Iria arranjar métodos e estratégias para os ver sorrir. Deixaria de me sentir culpada quando vejo as suas fácies tristes.
Se parasse e reflectisse iria escutar mais os outros, iria mostrar-lhes que enalteço o que me dizem. Talvez dissesse mais vezes ‘gosto de ti’!
Se parasse e olhasse para a minha sombra…se eu fizesse um esforço para parar e pensar, iria sentir o quão me faz bem fazê-lo.

PS – Parada a pensar.


Mónica

1 comentário:

Sara disse...

Que texto bonito =) Gostei mesmo. Quem diria que tinhas jeito para escrever palavrinhas profundas e sentidas, não é Nika Mary? =P

Há que parar, pensar e acima de tudo sentir, há que sentir, também ;)

No entanto, aqui ficar uma referência: no teu texto repetes muitas vezes o "Se..."... E que tal, deixares os Se's de lado e mostrares o que sentes, o que desejas, o que te arrependes a quem te rodeia? E que tal mostrar à pessoa que vai ao teu lado no autocarro, que está na mesma fila que tu no centro comercial, que cruza contigo na rua, que és feliz e vale a pena sorrir? E acima de tudo, mostrar a quem tu gostas que na vida tudo vale a pena, e quando achamos que não vale, apagamos da nossa mente a situação e repensamos e se precisarmos de parar e pensar 1, 2, 3, 4, 5,... vezes até chegarmos à conclusão de que "tudo vale a pena", há que fazê-lo sem ter medo de nada.

E não há que ser orgulhosa, porque o orgulho não nos vai permitir ser mais feliz, não nos vai permitir receber um carinho, não nos vai permitir receber um abraço, … não é o orgulho que nos vai dar essas coisas todas, mas sim a cedência, a preocupação, a palavra “desculpa” quando é preciso, um “obrigada”, um “gosto muito de ti”, um “apetece-me estar contigo hoje”, … E é só isso que tens que te lembrar ;)

E porque hoje apetece-me dizê-lo: Gosto de Vocês =) *